segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O mundo de Sofia.


Ler é cultura, isso todos sabemos né?! Afinal quanto mais você lê, mais você quer ler. É como se ler fosse um vício delirante que só lhe traz coisas boas. Mas confesso que nem sempre foi assim para mim, à algum tempo atrás não gostava de ler, me entediava em ter que ler. Tá, você deve tá se perguntando então como me apaixonei pelo mundo da leitura né? Simples, comecei lendo um livro que me indicaram de leitura fácil, daqueles que você começa a ler e não quer parar mais para ver logo o final, um livro muito bom e que me ajudou também muito em uma fase de minha vida, estou falando do livro 'A Cabana' de William P. Young, que é fantástico, muito edificante. Com certeza super indico a vocês, um livro de fácil entedimento e que qualquer um consegue ler rapidamente. É gente, o livro 'A Cabana' abriu minha mente, tanto que a partir dele, não parei mais de ler, até entrei para o curso de Direito (que exige muita leitura, hehe). Mas hoje estou aqui para indicar o livro com a imagem acima, estou falando do book 'O Mundo de Sofia' de Jostein Gaarder. Como foi uma indicação recente do meu professor de Filosofia e o livro tem 555 páginas, não terminei de ler ainda. Mas estou fascinada pelo livro que é um romance da história da filosofia, que faz com que você busque através de seus próprios pensamentos, mais pelo conhecimento, pelo saber. Perguntas do tipo: 'Quem sou eu?' e 'De onde vem o mundo?' são a todo tempo questionadas no livro, perguntas estas que todos nós deveriamos fazer, afinal sabemos mesmo quem somos nós? E de onde o mundo surgiu?
'Lembre-se não são as respostas que movem o mundo.
E sim as perguntas!'

Para quem quiser ver a sinopse do livro 'O Mundo de Sofia' 
e adquiri-lo é só clicar aqui.
~*~
E também para quem quiser saber mais sobre o livro 'A Cabana'
e adquiri-lo também, clica aqui.


Espero de coração que tenham gostado do post! Se moda é com certeza um ato cultural de estilo, ler não poderia ficar de fora do meu bloguito!! ;)

4 comentários:

  1. Eu já li tbm o livro a cabana e adorei, já o mundo de sofia ainda não li, mas depois da sua indicação vou procura-lo para ler. Parabéns pelo blog!

    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Realmente "A Cabana" é um livro de leitura muito fácil, li em apenas três dias, sem contar que me externar diversos sentimentos, desde raiva a compaixão.
    Depois de seu post fiquei instigada a adquirir "O Mundo de Sofia", já que tive várias indicações desta obra.
    Parabéns pelo Blog Tati.

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Ola linda!!!
    não fike de fora do do sorteio que esta rolando la no blog
    um kit balada com bolsa,maxi colar e 3 brincos!!!
    bjaooooooo

    ResponderExcluir
  4. Vc me encontrou e eu te encontrei e adorei o seu espaço, obrigada pelo comentário e seja bem vinda! Josy

    ResponderExcluir

Chérie's este é o nosso cantinho. Além de comentar, vocês podem dar opniões, sugestões, ideias. Serão muito bem vindos todos os comentários. Até porque eu amoooo de paixão! Hehehe... Desde já minhas leitoras 'it girls' merci! Ahh desculpe meninos, vocês também são bem vindos! ;) Beijinhos no coração! =*